sexta-feira, 11 de setembro de 2009

TANQUE DE MADEIRA E LONA


Esse tanque fiz com sobras de madeiras que tinha aqui em casa,inicialmente seria feito de blocos de concreto sobrepostos mas para economizar e utilizar o material que já estava dando sinais de decomposição resolvi utilizá-los.bem: criei esse tanque para por algumas mudas de ninpheaceas que já estavam sem lugar,ficou com aproximadamente 1000 litros. Usei lona de carreteiro que já conhecia  e tinha testado no meu lago.essa possui as medidas de cinco por dois e não foi precizo cortá-la dobrei as sobras e prendi nas bordas.

3 comentários:

  1. Olá,
    Gostei da idéia!!
    Principalmente pela sua iniciativa de reaproveitar o material guardado!! Isso, não é somente, uma economia de dinheiro, mas também, uma economia para a natureza.

    Como pretendo montar um aquário novo, estava a procura de uma economia como essa.
    Ecologicamente correto!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Manoel, muitas vezes temos materiais em casa em um canto esquecido apodrecendo sem utilidade e compramos novos para certos usos que poderiámos usar que ja temos,essa semana mesmo estava andando em lojas de caixas plásticas para fazer uma composteira mas não achei que me agradava,chegando em casa vi uma caixa de isopor que usava para criar algumas plantas e peixes mas começou a vasar e larguei em um canto,lembrei e minha composteira já estava pronta era só pegar e usar, valeu e grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal vou fazer um igual

    ResponderExcluir